quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nota de esclarecimentos sobre as chuvas de 12 de Janeiro em Petrópolis

Nos últimos dias a imprensa tem divulgando notícias incompletas e incoerentes sobre as chuvas que atingiram Petrópolis, o que está afentando fortemente o turismo que é a principal fonte de recursos e renda da região.

A localidade que foi fortemente atingida pelas ações da Natureza foi o Vale do Cuiabá, que está situado a cerca de 12Km do centro de itaipava.

Itaipava e os demais distritos de Petróplis incluindo o centro histórico estão com seus bares, restaurantes e Shoppings em pleno funcionamento. Museus, monumentos e demais locais de visitação e lazer continuam operando normalmente, com exeção do Vale do Cuiabá nossa cidade continua linda, segura e calma.

Nosso luto pelas vítimas da tragédia é eminente, mas me preocupo com os vivos também, com a segunda parte da tragédia que já está acontecendo que é a crise que está afetando infinitos negócios ligados diretamente e indiretamente ao turismo.

A primeira parte da tragédia infelizmente não foi prevista nem evitada, as a segunda podemos evitar, trazendo de volta para a cidade o turista, que é o nosso principal elemento gerador de emprego e renda.

Os hotéis e pousadas de Itaipava e arredores, estão fazendo tarifas especiais em seus pacotes para tentar reestabelecer a economia da cidade trazedo de volta o turista para a região.

Gostaria que a imprensa, nossos queridos jornalistas que tem a missão de levar até o povo os acontecimentos, revisem suas posições em relação a localidade, e ajudasem a evitar esta segunda tragédia que está iminente em nossa região.


Saulo Carius 

Um comentário: